Cenas caricatas de Luanda são apresentadas em palco

Manuel Albano
14 de Abril, 2016

Fotografia: Kindala Manuel

O grupo Mulongi Ai Mbote apresenta hoje e domingo, às 19 horas, na comuna do Zango, a peça “Incongruência”, enquadrada no projecto “Los Zangos Teatro”.

Em declarações ao Jornal de Angola, o actor e secretário para a informação do Mulongi Ai Mbote, Manuel Júnior, disse que a peça narra o quotidiano luandense, com incidência nos choques culturais e a vandalização dos bens públicos.
A peça ilustra os conflitos entre os fiscais do Governo de Luanda e zungueiras, apresenta o “grafiteiro” que desenha cenas caricatas nas paredes de edifícios e instituições da cidade, o vadio que, em qualquer lugar e sem pudor, procura satisfazer as suas necessidades, os jovens desempregados, o alcoolismo e o consumo de drogas. O grupo de  teatro do município de Viana, existe há 14 anos. Tem no seu repertórios vários espectáculos dramáticos, em que se destacam “Soba grande”, “Foto do sogro”, “Desencontro” e “Uma história de amor”.
Os actores do Mulongi Ai Mbote participaram em vários festivais, com destaque para o FESTAPAZ, em 2016, e o Festival de Teatro de Viana, em 2012.
Dinamizar o teatro e diversificar as actividades das artes cénicas na comuna do Zango é o principal objectivo do projecto cultural “Los Zangos Teatro”, de acordo com Hilário Belson, encenador da Companhia de Teatro Dadaísmo, promotora da iniciativa.
Nesta primeira temporada, participam quatro grupos de Viana e um da Maianga, como convidado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA