Cenas do trânsito no palco

Roque Silva |
28 de Abril, 2016

Fotografia: Santos Pedro

A relação entre os agentes reguladores de trânsito e os automobilistas é retratada pelo colectivo de teatro 1.º de Maio no espectáculo “Ngonguenha em Luanda” a ser apresentado hoje, às 20h00, no auditório da escola Njinga Mbande, na cidade capital.

O espectáculo, encenado por Ângelo Cristóvão, narra em uma hora e cinco minutos o movimento rodoviário na província de Luanda.
A peça descreve vários cenários, mas dá primazia às irregularidades e desordem cometidas pelos automobilistas, em diferentes cenários e situações. Ângelo Cristóvão disse que o argumento trata especialmente da relação entre os agentes reguladores de trânsito e os automobilistas, na forma como os efectivos da Polícia Nacional lidam com os taxistas.
O encenador referiu que o espectáculo é uma crítica com a qual se pretende propor uma analisar o que a acontece nas estradas. O espectáculo “Ngonguenha em Luanda” foi publicado em DVD em 2014 e apresentado em Luanda e  Cuando Cubango.
Com quatro anos de actividade, o  grupo de teatro 1.º de Maio tem na forja a estreia dos espectáculos “Uma bala no escuro”, “Fogueira familiar” e “África berço ou cemitério da humanidade?”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA