Cultura

Centenas de livros para Biblioteca Escolar no Cunene

A iniciativa cultural “Um Livro Uma Criança Muitas Leituras” doou à Escola de Magistério ADPP de Ondjiva, Cunene, 540 livros de apoio escolar e de literatura angolana para o apetrechamento da sua Biblioteca Escolar.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Delfina Alberto, directora da escola, manifestou satisfação com a doação. “São muito raras acções benevolentes deste tipo, que ajudam tanto estudantes como professores a reforçarem os seus conhecimentos”, disse a directora do estabelecimento, vocacionado para a formação de professores para as comunidades rurais.
O jornalista Rui Ramos, coordenador da iniciativa, disse que o apetrechamento da biblioteca só foi possível graças à doação de livros tanto em Angola como em Portugal. “Temos dezenas de milhares de livros de apoio escolar e para crianças em Portugal, já doados, à espera de apoio no transporte, o que permitia chegarmos a curto prazo a mais de 200 bibliotecas criadas em escolas públicas e privadas, em pediatrias e em instituições de acolhimento de crianças vulneráveis.”
A iniciativa “Um Livro Uma Criança Muitas Leituras” existe há cerca de seis anos.

Tempo

Multimédia