Centenas de vagas neste ano lectivo


7 de Janeiro, 2016

O Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) tem 274 vagas disponíveis para as quatro áreas de formação no presente ano lectivo, anunciou ontem a instituição.

Existem 63 vagas na área de Artes Visuais e Plásticas, 48 para Dança, 79 para Música e 84 para Teatro. Inaugurado em 2015, o CEARTE ministra os cursos Pedagógico e Criação Artística na vertente das artes visuais e plásticas, Pedagógico na dança, Pedagógico, Criação e Interpretação na música, Pedagógico, Criação,  Interpretação e Produção no teatro.
Localizada na Camama, a instituição possui 20 salas de aulas, biblioteca, internato para 164 alunos, auditório com 300 lugares e um pavilhão polidesportivo.
O CEARTE dispõe ainda de um anfiteatro ao ar livre com 400 lugares e  laboratórios de informática, física e química.
A instituição de ensino forma intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais inseridas no domínio do ensino artístico especializado.
Estruturada para três níveis de ensino que se articulam e complementam, nomeadamente o elementar, médio e superior, a instituição contribui para a afirmação, dignificação e reconhecimento das profissões artísticas ao desenvolver o talento e aptidão natural dos formandos.
O Complexo das Escolas de Arte matriculou 244 alunos no ano lectivo de 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA