Centro Cultural Brasil-Angola inaugura exposição fotográfica


21 de Setembro, 2016

Uma exposição fotográfica com motivos contemporâneos das cidades de Berlim e Varsóvia, denominada “Berlim e Varsóvia Contemporânea” está patente desde segunda-feira até o próximo sábado, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), por ocasião do 25.° Aniversário do Tratado de Boa Vizinhança e Cooperação Amistosa entre a Alemanha e a Polónia.

Para assinalar a efeméride, as embaixadas dos dois países promovem a exibição ao público de fotografias, com uma bela colecção de cenas quotidianas das suas principais cidades, Berlim e Varsóvia. A mostra está aberta ao público das 9h00 às 13h00 e das 15 às 17h00, com entradas grátis.
Hoje, a partir das 15h00, O CCBA recebe a escritora Maria Celestina Fernandes para passar uma tarde com uma turma de crianças de um orfanato de Luanda, no projecto “Sopa de Letrinhas”. Na ocasião, vai haver a leitura de histórias e brincadeiras. Esta actividade conta com o apoio cultural da Premium Consultoria.
Na próxima terça-feira, às 10h00, realiza-se no CCBA uma sessão de cinema infantil com a exibição do filme da turma de amigos mais animada do Brasil, a Turma da Mónica, com entradas grátis.
Um recital denominado “Poesia Revolucionária e Teatro”, com Ngonguita Diogo e convidados realiza-se no próximo dia 28, às 18h30, no CCBA, em Luanda.
No mês das comemorações do aniversário do Herói Nacional, aquele espaço cultural promove este momento cultural de declamações e animações artísticas , numa noite de homenagens ao legado cultural deixado pelo Poeta Maior, Agostinho Neto, protagonizado pela escritora Ngonguita Diogo.
Ngonguita Diogo, pseudónimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, nasceu no dia 4 de Maio de 1963 em Cazengo (Ndalatando), província do Cuanza Norte. Recebeu recentemente uma distinção do Centro Cultural Brasil-Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA