Centro de Estudo Educ’Arte realiza exposição em Luanda


20 de Outubro, 2014

O Centro de Formação de Estudo e Artes (Educ’Arte) promoveu na sexta-feira, em Luanda, uma exposição fotográfica do trabalho desenvolvido pelos estudantes e entregou certificados aos 50 alunos afectos à sexta edição do curso de fotografia ministrado pela instituição.

Em entrevista à Angop, a responsável do centro, Filomena Coquenão, referiu que esta iniciativa se enquadra no quinto aniversário da instituição, criada com o objectivo de contribuir para a formação cívica, estudo e ateliers de artes, tanto para crianças do ensino especial, como para os alunos do ensino regular e mulher rural.
Realçou ainda que, ao longo da sua existência, o Educ’Arte, além de desenvolver cursos artísticos, tem desenvolvido actividades extra-curriculares em hospitais, centros de protecção de alunos órfãos, assim como o intercâmbio desportivo entre escolas e províncias. “Estamos no bom caminho porque os objectivos que nortearam a criação desta instituição têm sido cumpridos, fruto da entrega dos mentores do projecto”, salientou.
O Educ’Arte, fundado em 2009, tem como propósito desenvolver acções de formação cívica, estudos e ateliers de artes.
O Educ’Arte é um espaço de informação, de liberdade e de aprendizagem lúdico – pedagógica, que proporciona aos frequentadores dos vários cursos ministrados na Associação 25 de Abril, conhecimentos de âmbito sócio-educativo e cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA