Cultura

Centro escolar El Betel conta com biblioteca

O Centro Escolar e de Acolhimento El Betel, no distrito urbano do Zango, em Viana, província de Luanda, conta desde ontem com uma pequena biblioteca composta por 200 livros para crianças e de apoio escolar, oferecidos pela iniciativa cultural ‘Um Livro Uma Criança Muitas Leituras’.

Cerimónia foi assistida pela administradora adjunta de Viana
Fotografia: Edições Novembro

O centro foi criado há 11 anos por Adérito Nunda para receber rapazes de rua, alguns expulsos de casa e outros trazidos pelos próprios pais que não tinham possibilidade de criá-los. Os cerca de 100 rapazes que estão acolhidos no centro têm aulas leccionadas por quatro professores. Cerca de 50 raparigas moradoras na comunidade recebem aulas de recuperação no centro.
O director do centro, Adérito Nunda, disse ao Jornal de Angola que enfrenta dificuldades para alimentar tantas crianças e que todos os apoios são preciosos quando se trata do futuro das crianças.
A iniciativa cultural ‘Um Livro Uma Criança Muitas Leituras’ foi fundada pelo jornalista Rui Ramos e já criou 113 bibliotecas para crianças e jovens nas 18 províncias com mais de 30 mil livros.

Tempo

Multimédia