Cultura

Chilala Moco expõe imagens no Kilamba

Uma exposição fotográfica comportando 12 imagens em homenagem ao Dia do Herói Nacional, 17 Setembro, data de nascimento do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, é inaugurada amanhã, na Centralidade do Kilamba, em Luanda, pelo fotógrafo Chilala Moco.

Herói Nacional Agostinho Neto
Fotografia: Edições Novembro |

A exposição com o título “Geração Kilamba” vai estar patente no Xyami Shopping até ao próximo dia 30. A actividade vai ter o seu ponto alto no domingo, dia em que o fotógrafo vai estar no local a interagir com os visitantes.
Político, poeta e médico, António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, na localidade de Caxicane, município do Icolo e Bengo, província de Luanda e morreu a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo, vítima de doença.

Feitos de Agostinho Neto

Membros do Conselho Provincial da Juventude do Uíge visitaram na terça-feira o Museu Etnográfico do Congo, onde passaram a conhecer melhor a vida e obra do primeiro Presidente da República de Angola.
Ao falar à Angop, no final da visita, o secretário adjunto do Conselho Provincial da Juventude do Uíge explicou que o objectivo da actividade foi saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, e dar a conhecer aos jovens mais feitos de Agostinho Neto.
Hélio Eduardo informou que, para saudar o Dia do Herói Nacional, o Conselho da Juventude do Uíge vai ainda promover palestras nas escolas, dirigidas aos alunos do II ciclo do ensino secundário, tendo ressaltado que Agostinho Neto foi um grande homem de cultura.

Tempo

Multimédia