Chó do Guri lança livro em Viana


17 de Março, 2016

A escritora Chó do Guri lança no sábado, às 19h00, na “Casa Kabobé”,  no município de Viana, um livro que aborda a vida das trabalhadoras de sexo naquela circunscrição, na sua relação, principalmente, com clientes portugueses.

Trata-se do livro “Pulas, Bumbas, companhia Ilimitada e muita Cuca”,  uma colecção de crónicas e contos,  cuja cerimónia de   lançamento tem o apoio das direcções municipais de Cultura e Turismo e Juventude e Desportos de Viana. 
Chó do Guri é pseudónimo literário de Maria de Fátima de Morais, oriunda da comuna da Quibala, província do Cuanza Sul, onde nasceu em 1954. Em Julho de 2009 traduziu o livro “A Filha do Alemão” para alemão, com o apoio do Instituto cultural alemão. 
Aos 62 anos, Chó do Guri já publicou várias obras, na qual se destacam “Vivências” (poesia - 1996), “Bairro Operário - a minha história” (conto - 1998), “Morfeu” (poesia - 2000), “Chiquito da Camuxiba” (romance), vencedor dos Prémios do Instituto Marquês de Valle Flor, em Portugal, 2003, e de Literatura Africana, em 2006, e “O Cambulador”  (romance - 2013).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA