Cidade de Luanda inspira concerto

Manuel Albano
21 de Janeiro, 2016

Uma mostra de artes plásticas e um recital de poesia e trova são os destaques de um evento cultural marcado para amanhã, às 15h00, na Biblioteca Nacional, em Luanda.

Durante o evento, são distinguidas figuras da literatura, artes plásticas e música que homenagearam a cidade de Luanda através das suas obras.
O Núcleo de Jovens Estudantes Ligados à Literatura e Arte (NJELLA), em parceria com a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, promove o espectáculo multimédia que tem a participação dos artistas Nel Jazz e Leo Milagre e o grupo de semba Dois Pingos, enquadrado no projecto Ondjango.
Os artistas plásticos Gregório Semedo e Dom Sebas Cassule vão apresentar uma exposição de pintura, escultura e fotografia inspirada na cidade e nos seus habitantes.
Poemas de Agostinho Neto, Eleutério Sanches e Ricardo Manuel vão ser recitados por poetas da nova geração. A agência de moda Angel Model's realiza uma passagem de modelos com trajes tradicionais de Luanda desenhados por estilistas nacionais.
O programa de actividades inclui o lançamento de um livro sobre as personalidades que mais se notabilizaram na História de Angola. O espectáculo, adiantou, procura aproximar os estudantes e jovens das figuras que mais se destacaram na promoção e preservação das artes nacionais.
A organização pretende também incentivar os estudantes a ganharem interesse pelo estudo das figuras históricas, bem como pelo património cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA