Cidade do Uíge realiza festival


13 de Janeiro, 2016

Um festival de poesia, em alusão ao 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, foi aberto segunda-feira, no Uíge, para despertar o interesse dos jovens pela leitura e declamação, informou ontem o director provincial do Uíge da Cultura, José  Cussiquina.

Promovido pelo Movimento Literário  Lev’Arte, o festival  termina hoje e pretende despertar o interesse dos jovens para a sua participação em acções que concorrem para o combate a delinquência juvenil, disse o director provincial do Uíge da Cultura, José  Cussiquina.
“Desejo muita força aos fazedores de arte, para que a Cultura seja bem recebida no seio da sociedade”, disse  o responsável.

Formação em dança

O presidente do conselho de administração da Associação Provincial de Dança no Bié, José Maúla, disse ontem no Cuito que os grupos de dança vão receber, ainda este ano, formação sobre técnicas e estilos desta modalidade artística.
“O objectivo é potenciar os grupos, para melhor serviços, com a qualidade exigida, além de moldar comportamentos que possam servir como fonte de sobrevivência dos actores”, disse José Maúla, que concluiu que a organização trabalha também no incentivo para a criação de outros grupos e melhoria de condições dos mais de 60 grupos já existentes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA