Cultura

Cidades africanas retratadas em mostra

A segunda edição do projecto “Espelho Urbano” traz pela primeira vez a Luanda a exposição individual do fotógrafo do Congo (Brazzaville) Baudouin Mouanda, que é inaugurada hoje, às 18 horas, no Espaço Luanda Arte (ELA).

Fotos do congolês Baudouin Mouanda expostas em Luanda
Fotografia: Edições Novembro

A exposição celebra a segunda edição da plataforma de fotografia experimental “Vidrul Convida”, que tem como curador o moçambicano Mário Macilau, que participou na primeira edição em 2016.
Nesta segunda edição, a escolha recaiu sobre Baudouin Mouanda, por ser um jovem fotógrafo africano muito promissor, que se define como “fotógrafo da vida” e produz séries imbuídas de realismo, poesia e questionamentos.
De acordo com o curador Mário Macilau, nas obras do artista, aparentemente, “parece sempre haver uma complicação em torno de simplicidade ao tentarmos definir ou caracterizar elementos que possam traduzir, de forma geral, as cidades africanas”.
Desde os hábitos sociais, aos políticos, passando pela religião ou cultura, de um ponto particularizado, Angola e Congo, disse, não fogem a essa regra.

Tempo

Multimédia