Cultura

Cine Monumental acolhe festividade

Sampaio Júnior | Benguela

O cine Monumental em Benguela acolhe até domingo a primeira edição do Festival Nacional de Teatro com a participação de 22 grupos provenientes das províncias de Luanda, Cuanzas-Sul e Norte, Uíge, Huíla, Cuando Cubango, inserido nas celebrações do dia do Herói Nacional, António Agostinho Neto.

Festival de periodicidade anual pretende ter carácter internacional nas próximas edições
Fotografia: Edições Novembro

O festival, que decorre desde o passado dia 8, tem proporcionado bons momentos de teatro aos espectadores com a exibição de várias espectáculos dramáticos. 
Estão representados os grupos dos mais importantes das regiões que possuem uma trajectória de sucessos com a consolidação de uma dramaturgia e estética próprias, muito ligadas à tradição sociocultural angolana. De acordo com o responsável do festival, Avelino Dário, a intenção era internacionalizar a iniciativa nesta edição de estreia, com a participação de um grupo do Brasil e outro de São Tomé, mas questões de ordem técnica levaram o cancelamento da vinda dos convidados estrangeiros.
O Largo de África na cidade de Benguela albergar a partir de hoje até domingo o festival de música ao vivo numa realização de Ilídio Único, Bons eventos e patrocinado pela fábrica cervejeira local.

Tempo

Multimédia