Cine São Paulo é palco da final do Festikizomba


31 de Agosto, 2016

Fotografia: José Cola

A fase final da nona edição do concurso musical Festikizomba é realizada no dia 24 de Setembro, no Cine São Paulo, em Luanda, com a participação de 15 concorrentes.

Os 14 finalistas da edição 2016  do Festikizomba  foram apresentados à imprensa a 17 de Junho, em Luanda.  Trata-se dos concorrentes Jeremias Miguel (Luanda), Cristiano da Costa Bete (Cabinda), Belfilia Bonifácio de Carvalho (Luanda), Celso António (Luanda), Lúcia da Silva João (Kwanza- Sul) e Jorge André Maculo (Kwanza Norte). Fazem ainda parte José Kangunga (Bié), As Negras (Huambo), Brigith dos Santos Pompílio (Luanda), Hilário Cacunda (Namibe), Kandala Daniel (Uíge) e Malta Alfredo (Luanda).
O concurso é realizado pelas Organizações África Cultura, e  o seu director, Anibal da Silva, disse que o evento conta com a participação da cantora Linda Chilombo da banda Os Versáteis. 
Nesta edição é homenageada a cantora Isidora Campos, pelo seu contributo na promoção e valorização da música popular angolana. Já foram homenageados  os cantores Jacinto Tchipa, Eduardo Paím, Pedrito, Carlos Burity e Robertinho.
O Festikizomba é um concurso musical anual destinado a estimular a criatividade dos artistas nacionais e descobrir novos valores, promovido pelas Organizações África Cultura, com sede no bairro Neves Bendinha, Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA