Cineasta leva "Django" ao mundo incrível da BD


24 de Junho, 2014

Fotografia: DR

O cineasta americano Quentin Tarantino é o co-autor de uma história em Banda Desenhada (BD) com o personagem Django Freeman, o protagonista do seu último filme, “Django Livre”, informou a editora Dynamite Entertainment.

A história em BD vai servir como uma espécie de sequência do filme que rendeu a Tarantino o Óscar de melhor argumento original. De acordo com a fonte, o herói mascarado Zorro também vai participar na trama.
“Django/Zorro” é escrita a quatro mãos, por Tarantino e o escritor de histórias em BD Matt Wagner. “Estou muito, muito esperançoso por esta história e pela oportunidade de trabalhar com Matt”, indicou Tarantino.
“Ao ler as suas histórias sobre Zorro, fiquei convencido de que era uma boa ideia juntar esses dois ícones. E a ideia que nos ocorreu é emocionante e acho que é excitante um novo capítulo para esses dois personagens”, acrescentou.
O filme “Django Livre” foi adaptado previamente numa série de histórias em BD publicada pela DC Entertainment em 2013, a qual contou com argumentos de Reginald Hudlin e ilustrações do artista RM Guera.
Hudlin também está presente nesse novo projecto, já que aparece como editor de “Django/Zorro”.
O editor da Dynamite Entertainment, Nick Barrucci, qualificou este projecto como “um sonho”.
Embora não tenha data de lançamento prevista, a história em BD de “Django/Zorro” deve chegar às lojas neste segundo semestre do ano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA