Cinema estabelece recordes mundiais


10 de Janeiro, 2016

Fotografia: Reuters

As receitas brutas de bilheteira a nível mundial atingiram um recorde com vendas de 34,8 mil milhões de euros, em particular nos EUA, onde houve um aumento significativo devido às mega produções, anunciou ontem a Reentrak.

Um comunicado daquela agência, que apura os resultados das bilheteiras em todo o mundo, refere que as vendas  dos EUA registaram em 2014 uma queda, mas que no ano passado houve “uma mudança significativa, com mais cinéfilos nas salas norte-americanas e chinesas”, os maiores mercados do sector. Os dados da empresa Rentrak mostram que “2015 foi o ano com maiores ganhos em vendas na história do cinema” e que isso se deveu “às megas produções e parcerias” entre os mais importantes estúdios de Hollywood.
Os grandes responsáveis pela alteração deste ano são, por ordem decrescente, “Mundo Jurássico” (1,4 mil milhões de euros de receitas), “Velocidade Furiosa 7” (1,3 mil milhões de euros), “Os Vingadores: A Era de Ultron” (1,2 mil milhões), “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força” (1,19 mil milhões de euros de receitas brutas até 31 de Dezembro) e o filme de animação “Mínimos”, mil milhões de euros. 
A revista especializada norte-americana “Variety” realçou  o facto de pela primeira vez, em apenas um ano, cinco filmes estarem acima dos mil milhões de euros de receitas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA