Cultura

Colectivo de teatro sensibiliza populares

Estácio Camassete e Marcelino Wambo | Huambo

O Núcleo de Teatro do Huambo está a sensibilizar a população local a seguir as medidas de prevenção contra à Covid-19, por intermédio de uma rádio novela emitida às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30, na emissora provincial da Rádio Nacional de Angola.

Actores reforçam apelos às medidas de protecção contra a Covid-19
Fotografia: DR

Nelson Nhanga, coordenador do núcleo provincial de teatro e mentor do programa, assegurou que a iniciativa, inserida no “projecto SOS teatro”, está a contribuir para a educação das comunidades sobre o novo coronavírus. O coordenador disse que os artistas e actores têm se empenhando e dado o melhor na produção da rádio novela.

“Não estamos indiferentes com esta realidade que o mundo atravessa”, disse. Os conteúdos da rádio novela, disse, estão focados na transmissão de mensagens-chaves sobre as medidas de prevenção e de combate contra a Covid-19, os danos que causa no seio das famílias, empregos, desporto e cultura. “Estamos prontos a dar o nosso contributo em áreas que forem necessárias”, sublinhou Nelson Nhanga, tendo avançado que os actores foram seleccionados em diferentes grupos de teatro na província do Huambo.

Nesta fase de confinamento, aconselhou, cada um deve ser voluntário para ajudar o Go-verno na sensibilização das comunidades e transmitir mensagens que “ajudem a salvar muitas vidas”, pois, justificou, para além de se ficar em casa, é fundamental a lavagem das mãos, com água e sabão, desinfestação com álcool em gel, uso de máscara facial e espaçamento social para que “a situação volte à normalidade”.

Tempo

Multimédia