Comic-Com com perfil mais abrangente


29 de Julho, 2014

A Comic-Com, a convenção mais importante da banda desenhada, começou no domingo, em San Diego, cidade que durante quatro dias é invadida por várias pessoas fantasiadas de super-heróis e mortos-vivos.

O envolvimento da cidade com o festival de banda desenhada e ficção científica é tão grande, que o presidente da autarquia, Kevin Faulconer, considerou-a “uma grande atracção para a cidade”.
A Comic-Com vai este ano dar mais de 177 milhões de dólares à cidade, dos quais 80 milhões são provenientes dos 130 participantes da convenção. O perfil dos que visitam a Comic-Com evoluiu desde o início dos anos 70, de uma reunião de fanáticos das histórias de banda desenhada para uma cimeira da cultura pop, de todas as idades.
A decorrer no Centro de Convenções de San Diego, a iniciativa conta ainda com um programa especial da rede de televisão Fox para promover a série “Gotham”. Além deste projecto, a Comic-Com serve de plataforma de lançamento da sequência de “O Hobbit”, de Peter Jackson, e de alguns filmes da Marvel.
A organização anunciou ainda uma conferência de imprensa de Peter Jackson e a equipa de “O Hobbit”, incluídos os actores Cate Blanchett, Orlando Bloom, E­vangeline Lilly e Luke Evans, sobre as novidades da terceira parte da série, que estreia em Dezembro. A Marvel também apresenta alguns filmes, assim como a Legendary Pictures, que lança “The Boxtrolls” e “Sin City: A Dama Fatal”.
Nos últimos anos, os expositores dos estúdios de Hollywood e as cadeias de televisão tomaram o centro do Centro de Convenções, onde só resistem as grandes empresas de banda desenhada, como a Marvel, DC Comics ou Dark Horse, enquanto o resto se conforma em ocupar um lugar secundário.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA