Cultura

Companhia Ngola “caça” talentos

A Companhia Ngola Teatro abriu, no sábado, em Benguela, as inscrições para dezenas de jovens interessados em seguir a carreira de actor, depois de passarem por um “casting” para integrar o grupo.

Agostinho Sangombo informou, à Angop, que o casting está previsto para o dia 17, e visa descobrir novos talentos para assegurar a continuidade do teatro na província de Benguela.
Os actores apurados no “casting” são submetidos a uma formação para que posam desempenhar com mestria arte de representar, e a Companhia Ngola Teatro pretende recrutar um elevado número de candidatos. Por sua vez, o director-geral da companhia, Avelino Dário, afirmou que a inclusão de novos actores é uma das apostas da companhia Ngola Teatro para garantir o crescimento do grupo e da massificação do teatro na região.
Explicou que além de actores, vão ser seleccionados jovens com vocação para trabalhar nos aspectos técnicos dos espectáculos, como luz, som, cenografia e desenho.
Moisés Carlitos, 19 anos de idade, um dos interessados, está desempregado e  manifestou-se feliz pela oportunidade de mostrar o seu talento no teatro, por constituir um meio para transmissão de conhecimentos.
A mesma opinião foi manifestada pela estudante de Direito, Yola Carmelino, que se considerou-se apaixonada pela representação cénica e, por isso, espera aprovar no casting e realizar um sonho: ser actriz. A Companhia Ngola Teatro tem registado mais 20 actores.

Tempo

Multimédia