Complexo das Escolas de Arte tem vagas


30 de Janeiro, 2015

Fotografia: João Gomes

Os candidatos ao Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), afecto ao Ministério da Cultura, cujo processo de inscrições teve início segunda-feira, dispõem de 370 vagas.

Uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso informa que o processo tem o seu fim previsto para o dia 3 de Fevereiro.
A infra-estrutura está localizada na zona do Camama e alberga as escolas médias de Artes Visuais e Plásticas, de Dança, de Música, de Teatro e de Cinema.
A escola foi concebida com 20 salas de aulas, uma biblioteca, um internato para 164 alunos, um auditório com 300 lugares e um pavilhão polidesportivo.
O CEARTE tem ainda um anfiteatro com 400 lugares, um laboratório de informática, um laboratório de física e um laboratório de química.
A instituição destina-se à formação de profissionais-intérpretes, criadores e docentes em diversas áreas culturais, inserindo-se no domínio do ensino artístico especializado.
Estruturada para compreender três níveis de ensino que se articulam e complementam.
A instituição visa ainda contribuir para a afirmação, a dignificação e o reconhecimento das profissões artísticas ao desenvolver o talento e aptidões naturais dos indivíduos.
A instituição persegue a excelência na formação de executantes com um elevado nível técnico, artístico, cultural e também académico. O complexo escolar vai preparar ainda diversos profissionais dotados de conhecimentos e capacidades técnicas e artísticas para o livre exercício da sua actividade profissional, assim como a inserção no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que dá acesso ao nível superior de ensino.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA