Compositores com prestígio internacional


6 de Junho, 2015

Fotografia: Santos Pedro |

A União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA) foi admitida quinta-feira, em Paris, por unanimidade na Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC).

Uma nota  da UNAC-SA realça que “com este passo” a instituição “passa a fazer parte da maior associação de autores do mundo e por conseguinte vê facilitada a inserção nos grandes centros internacionais que lidam com esta matéria”.  A nota afirma a UNAC-SA “têm a plena consciência das responsabilidades que representa para a actual direcção” a admissão na CISAC, que é reflexo “do prestigio internacional que vem granjeando o país no concerto das nações”.
 A CISAC  é a principal rede mundial de sociedades de autores, que congrega cerca de 230 organizações de gestão colectiva de mais de 120 países. A confederação, fundada em 1926, representa os interesses de mais de três milhões de criadores e detentores de direitos de autores em todo mundo no domínio da música, arte dramática, literatura, audiovisual, artes gráfica e plásticas e fotografia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA