Compositores vão a eleições este mês

Mário Cohen
7 de Março, 2015

A Comissão Eleitoral para a renovação de mandatos da direcção da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedades de Autores (UNAC-SA), cuja eleição está prevista para o próximo dia 28 de Março, na sede desta instituição de utilidade pública, não recebeu até ao momento nenhuma lista de candidaturas.

Armando Rosa, secretário da Comissão Eleitoral, disse em conferência de imprensa que nem a direcção cessante liderada por Belmiro Carlos apresentou candidatura para a sua continuidade. A recepção de candidaturas começou a 26 de Fevereiro e termina na quarta-feira e o período de campanha é de 14 a 27 deste mês.
O secretário da Comissão Eleitoral revelou que a votação para a eleição do novo corpo directivo da associação está aberta igualmente para os associados das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene. Em Luanda, por ser a província que absorve o maior número de associados, a urna na qual os membros vão depositar os seus votos vai estar disponível na Biblioteca Nacional.
 Armando Rosa explicou que caso até quarta-feira a Comissão Eleitoral não receba qualquer candidatura, a vigência da Comissão Eleitoral é prolongada, de modo a ser realizado um trabalho de sensibilização entre os associados.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA