Concerto de Jazz no Museu Militar


17 de Setembro, 2014

O II e último Compasso do FENACULT Jazz 2014 realiza-se hoje, às 19h00, no Auditório do Museu Nacional de História Militar (Fortaleza de São Miguel), em Luanda, com o Loanda Jazz Quarteto e as vozes de Bevy e Tony Jackson e a percussão de Dalú Roger.

A inclusão do jazz no FENACULT é uma medida aplaudida pelos amantes deste estilo musical, que esta noite vão se deleitar ao som do Loanda Jazz Quarteto, formado por Terinho, Mumbanda Tubarão, Marshall N’Sheriff Julio e Sierra Bermejo.
Afrikanita é a atracção principal o concerto desta noite, cujo alinhamento musical inclui poemas musicados do primeiro Presidente do país, António Agostinho Neto, além do seu habitual repertório de jazz, que integra o tema do seu novo single “Nga Madia”, entre outras canções.
O I Compasso do FENACULT Jazz 2014 realizou-se no passado dia 10, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, com a banda de Mário Garnacho Trio e os convidados Gari Sinedima e Ana Bela Aya.
O concerto foi visto pela família do “Poeta Maior”, com destaque para Maria Eugénia Neto, assim como pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, que no final agradeceu e encorajou os músicos, particularmente os novos talentos do jazz, a continuarem a fazer música.
Segundo Gege Belo essa iniciativa é um interessante projecto de revisitação de memórias do jazz e de expressões musicais populares angolanas.
Os concertos são iniciativas do Ministério da Cultura, organizados e executados pela produtora J. J. Jazz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA