Concerto junta talentos na Cidadela Desportiva

Mário Cohen |
18 de Agosto, 2016

A cantora moçambicana Filomena Maricoa, que muito sucesso faz no país com o tema “Nhanhado”, versão original do seu irmão Messias Maricoa, é um dos destaques do espectáculo de massas, a realizar-se no próximo dia 27, às 17h00, no Estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda.

Denominado “Parabéns Camarada Presidente”, o mega show, que visa saudar os 74 anos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se assinalam no próximo dia 28, junta no mesmo palco a cantora moçambicana e músicos consagrados e da nova geração de diferentes estilos.
O espectáculo “Parabéns Camada Presidente” é uma iniciativa da Associação Amigos do Progresso do Sambizanga (APAS), que tem como destaque os músicos Yuri da Cunha, C4 Pedro, Puto Português, Anna Joyce, Ary, Zona 5, Dream Boyz, Nagrelha dos Lambas, W King, Noite e Dia e Maya Zuda, assim como o Dji Tafinha, Baixinho Requentado, Elenco da Paz, Gelson Castro, Os Namayer, a dupla Presidente Gasolina e Príncipe Ouro Negro e a Banda Relâmpago.
José Manuel António, membro da organização, disse ao Jornal de Angola, que, da lista de músicos consagrados e que muito têm contribuído para o desenvolvimento da música angolana, se destacam Lulas da Paixão, Robertinho e Gabriel Tchiema.  Na óptica de José Manuel António, o grande objectivo do espectáculo, além de associar as festividades de mais um aniversário do Presidente da República, é realizar um grande concerto com a participação de duas gerações, assim como engrandecer os feitos do Chefe do Estado, como arquitecto da Paz.
“Nhanhado” é um tema musical que nos últimos tempos tem feito muito sucesso em Moçambique e em Angola. A música original é de Messias, irmão de Filomena Maricoa, autora da grande versão que tem arrastado multidões nas pistas de dança, nas terras da Marrabenta.
Filomena, de 18 anos de idade, é dona de uma voz deslumbrante e arrepiante. Começou a cantar  desde os seus 14 anos, mas só há dois anos é que tem uma carreira profissional, contando sempre com o apoio incondicional dos seus pais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA