Concerto lírico do Trio Mozart


6 de Novembro, 2014

O Trio Mozart, constituído por Isabelle Poulenard, soprano, Jean-Claude Sarragosse, barítono baixo, e Nathalie Steinberg, pianista, realiza hoje às 20h00, na Igreja da Nossa Senhora do Remédios, Luanda, um concerto lírico.

No espectáculo, dedicado a Mozart, promovido pela Alliance Française, actua também o tenor angolano Emmanuel Mendes.
Um comunicado da organização refere que o recital inclui um conjunto de extractos de obras clássicas e que os diálogos são em francês.
Isabelle, após sete anos de mestria na Radio France e três anos na Escola Nacional de Arte Lírica na Ópera de Paris, interessou-se pela interpretação da música dos séculos XVII e XVIII e participou em várias produções do Atelier Lyrique de Tourcoing dirigido por J-C Malgoire.
O seu repertório ccomtempla obras da ópera barroca às criações contemporâneas, passando por Mozart, Rossini, Weber e Poulenc.
Jean-Claude Sarragosse, que estudou musicologia na Faculdade de Toulouse se formou no Centro Nacional de Artistas líricos de Marseille, venceu o concurso do Conservatório Nacional Superior de Paris. Apaixonado pelo repertório de “Mélodie” e Lied, Jean-Claude interpretou a maioria dos papéis de barítono baixo de Mozart (Papageno, Figaro, Osmin, Don Alfonso, Masetto,Zarastro), assim como Offenbach, Puccini e Tchaïchovski.
Nathalie Steinberg, formada pelo Conservatório Nacional Superior de Música em Paris, onde actualmente é professora, participou no Festival de Tanglewood Music Center e acompanhou Master Classes na Britten-Pears School.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA