Cultura

Concertos solidários conquistam mais espaço

A valorização da música e o incentivo à criatividade nesta fase de pandemia levaram o canal Zap Viva a criar um programa exclusivo, dedicado à transmissão de concertos solidários, denominado “Ao Vivo É-Kwanza”.

Fotografia: DR

Os músicos Edgar Domingos e Anna Joyce foram os principais atractivos da primeira edição do programa, que é transmitido todos os sábados, com início às 16h30. Preto Show será o convidado do programa este sábado.

O objectivo é angariar contribuições, mediante doações feitas por transferências bancárias a favor de instituições de caridade.

A informação foi avançada pelo gestor de projectos da empresa Comunicação B.U TV, que presta assessoria à Zap, tendo adiantado que a cada show live ou programa, uma instituição solidária será beneficiada.

João Cunha referiu que o programa vai propor ao telespectador o melhor ritmo da música made in Angola, de artistas de diferentes gerações. O projecto tem o patrocínio do Banco Angolano de Investimento (BAI) e foi idealizado tendo como motivações mobilizar a sociedade a apoiar os mais carenciados, sobretudo nesta fase de pandemia.

“Os espectáculos musicais de solidariedade ganharam uma nova dimensão no país, por conta da Covid-19, por esse motivo a Zap e o Banco BAI juntaram-se num novo programa exclusivo”, disse.

Tempo

Multimédia