Cultura

Concurso de desenho regista muita adesão

Manuel Albano

Os vencedores do concurso de desenho, promovido pelo Banco Nacional de Angola (BNA), vão ser divulgados em Janeiro de 2018, depois de 15 dias desde o início do concurso.


A abertura do concurso realizou-se no sábado, na praça Saydi Mingas, junto ao Museu da Moeda, em Luanda. Subordinado ao tema “Símbolos monetários e a sua evolução”, o concurso anual, que visa incentivar o potencial artístico de crianças e jovens, realizou-se em simultâneo nas delegações regionais de Cabinda, Malanje, Benguela, Huambo e Huíla.
Em Luanda, participaram 125 concorrentes, enquanto nas delegações regionais 35 jovens dos seis aos 22 anos de idade. Esse ano, o concurso de desenho está enquadrado nas jornadas comemorativas ao 41º aniversário da instituição bancária, que se assinalou dia 5 de Novembro, bem como para comemorar o Natal.
Os vencedores por cada localidade vão ser premiados com equipamentos electrónicos, tais como computadores, e brinquedos. “Consideramos o concurso um compromisso assumido pela instituição com a sociedade no âmbito da nossa responsabilidade social, cujo objectivo é explorar a criatividade artística das crianças e jovens, por forma a despertar-lhes o gosto pelas artes”, disse um dos responsáveis.
As irmãs Luiana e Joalisa dos Anjos disseram que o concurso foi uma oportunidade para conhecer outros meninos e partilhar momentos de muita brincadeira e de lazer.

Tempo

Multimédia