Concurso de poesia amanhã no Camões


27 de Julho, 2016

O Camões - Centro Cultural Português acolhe amanhã, pelas 17h00, em Luanda, a segunda edição do concurso de poesia em estilo livre, denominado “Transbordar da Mente”, numa parceira com o Movimento de Arte e Cultura Armindo Paim.

Um total de dez jovens poetas provenientes de vários movimentos culturais de Luanda vai participar nesta edição do concurso, nomeadamente Adriana Borboleta, António Paciência, Mbanza José, Elizângela André, Miguel Bembé, Pedro Belgio, Paulo Moyo, Ginguba, Isvânia e Ismael Farinha.
Dentre os dez candidatos, vai sair um vencedor, seleccionado por um júri, que vai fazer a escolha dos temas a abordar, integrado por conceituados escritores de diferentes gerações, nomeadamente José Luís Mendonça, Jomo Fortunato, Mira Clock e Xunos Fiel. Em caso de empate entre candidatos, vai ser realizada uma segunda volta.
Depois do sucesso da primeira edição do projecto literário “Transbordar da Mente”, realizada também no Camões - Centro Cultural Português, em Julho de 2015, a primeira iniciativa do género em Angola, o público de Luanda vai ter a oportunidade de acompanhar esta segunda edição e aplaudir poetas emergentes da nova geração.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA