Concurso homenageia música evangélica

Roque Silva |
28 de Janeiro, 2015

Fotografia: Paulo Damião|

A gala, que homenageia a música evangélica e premeia os vencedores das 19 categorias e promotores com Menções Honrosas e Diplomas de Mérito do Top Rádio Luanda de 2014 realiza-se no sábado, às 20h00, no Cine Tropical.

O coordenador da iniciativa disse que está a ser preparado um espectáculo que exalta a música evangélica e reúne artistas de todas as religiões representadas no país.
Lioth Cassoma, Bambila, Célsio Mambo e Dodó Miranda, entre outros, interpretam temas seus acompanhados por uma banda constitída por angolanos e cubanos.
José Pedro Benge afirmou que “a música evangélica angolana conquistou espaço no mercado internacional, motivo pelo qual Lioth Cassoma foi distinguida em São Paulo com o Troféu de Ouro 2014, como representante de África”.
A Rádio Luanda, salientou a justificar a homenagem, assume-se como promotor acérrimo de um género musical de qualidade que exalta o amor, a compaixão e o perdão.
AYuri da Cunha, Ary, Bruna Tatiana, Edmázia e Bebucho Que Kuia são alguns artistas que actuam no espectáculo. As votações terminam quando começar a gala. José Pedro Benge revelou que o Centro Recreativo e Cultural Kilamba, Chá de Caxinde, Casa 70, Dream Space, Canto do Catete, Muximangola, Risort Bantú e Arca da Glória recebem Diplomas de Mérito.
Ary, vencedora da última edição do Top dos Mais Queridos, concorre nas classes kizomba do ano, com “Paga que Paga” e “Homenagem”, em folclore e videoclipe do ano, com “Pelo menos 50”, afro-house, com “Mamã”, e voz feminina.
Kyaku Kyadaff concorre nas classes versão e semba do ano, com “Ndolo ku Muxima”, kizomba, com “Entre 7 e 7 Rosas”, voz e revelação masculina. Kyaku Kyadaff realiza um concerto depois da gala durante o qual interpreta seis temas do seu disco de estreia “Se Hungwile”.
O artista autografa o disco no sábado, na Independência, domingo, na Casa da Juventude de Viana, na quarta-feira, na portaria da Rádio de Mbanza Congo.
A presente edição do Top Rádio Luanda apresenta como novidades as categorias versão e concerto do ano, artista mais votado na diáspora e os diplomas de mérito. O coordenador do Top Rádio Luanda disse que os diplomas de mérito são atribuídos aos espaços onde se realizam habitualmente concertos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA