Concurso musical descobre novos talentos

Arão Martins | Lubango
13 de Abril, 2016

Fotografia: Arimateia Baptista | Lubango

A descoberta de novos talentos para a cultura nacional motivou a Rádio Mais do Lubango a promover o concurso da segunda “Gala dos Afilhados”, cujo troféu foi conquistado por Cácio Rodrigues.

O vencedor, de 21 anos, interpretou o tema “Belita”, com uma actuação que cativou a simpatia do público presente na sala de eventos do hotel Serra da Chela.
Participaram no concurso sete candidatos, dos oito inicialmente previstos. O evento assinalou também o primeiro aniversário da Rádio Mais Lubango, comemorado no domingo último.
A segunda posição foi ocupada por Nilda Catumbela, com a interpretação da música “Verdadeiro Amor”, de Edmasia, enquanto Inácio Pacaca cantou o tema “Baby Alô”, da autoria de Matias Damásio, que lhe valeu o terceiro lugar.
Os candidatos foram apadrinhados pelos músicos Selda, Livong, Kelly Silva e Paulo Matumina.
Cada concorrente recebeu como prémio um kit da Zap, com uma mensalidade do pacote MAX, um cojunto de electrodomésticos e diplomas de participação.  O acompanhamento musical esteve a cargo da banda Horizonte.
Cácio Rodrigues, estudante do segundo ano do curso de engenharia e designer do Instituto Superior Politécnico da Huíla, manifestou contentamento pela vitória. Participaram no concurso Nilda Catombela, Edmilson Machado, Geovana Gomes, Inácio Kacaca, Cácio Rodrigues, Feliciano Gomes e Gil Jackson.
O vencedor agradeceu a iniciativa que contribui para a descoberta de talentos. “Vou continuar a explorar o meu lado e pedir a todos jovens que têm talento numa determinada área, a procurarem forma de mostrar esse lado positivo, para o bem e desenvolvimento do país”, garantiu Cácio Rodrigues.
O presidente do Conselho de Administração da Média Nova, Luís de Sá, enalteceu a organização do concurso, por ter como objectivo a descoberta de talentos musicais e contribuir para a valorização da cultura nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA