Cultura

Conjuntura d’Artes promove ciclo de teatro

Mário Cohen

O grupo de teatro Conjuntura d’Artes promove a partir de amanhã até ao próximo dia 25, na Paróquia de Santo António, no Cazenga, em Luanda, uma série de espectáculos com a participação de vários grupos da capital para celebrar o seu 16º aniversário, que se assinala a 28 deste mês.

Actriz Jumara Daniel durante uma exibição do grupo de teatro
Fotografia: Edições Novembro

Denominado “Temporada Teatral 16 Anos de História do Conjuntura d’Artes”, o ciclo de exibições de teatro conta com a participação de grupos de Luanda, com destaque para Protevida, Amazola Teatro, Twana Twangola, Monte Sinai, Companhia  Vela, Kulonga Teatro, Formiga Teatro e Nova Cena, assim como a animação do humorista Artur Pope.
Segundo o director do Conjuntura d’Artes, Cláudio Luís, para a abertura da temporada, está agendada a exibição do espectáculo “O Espírito do Meu Marido”, do grupo anfitrião, às 20h00, no palco da Paróquia de Santo António.
“O Espírito do Meu Marido” é um drama que conta a história de uma mulher que resolve perder a virgindade quando casar, mas acontece que o noivo morre de enfarte na noite de núpcias.
Após, o funeral do marido, desesperada resolve viver uma vida de aventura, a fim de se envolver sexualmente com o primeiro homem que aparecer na frente. Justamente na hora de pôr o plano em prática, o espírito do marido aparece para impedir que a mulher perca a virgindade numa aventura.
As peças são exibidas nos  sábados e domingos. No dia 5, entram em cena os grupos Monte Sinai, às 19h00, com a peça “Entre a Sogra e a Parede” e Nova Cena, uma hora mais tarde, com o espectáculo “A Mulher do António”. Os dias 11 e 12 estão reservados para as exibições das peças “A Sua Majestade” do Formiga Teatro e “A Plateia” do Twana Teatro, no primeiro dia e, no seguinte, os espectáculos “Helena” do Projecto Vela e “Cemitério 38” do Amazonas Teatro. 
Constam do programa as exibições dos grupos Protevida com a peça “Manana”, adaptada do livro do escritor Uanhenga Xitu, Kilunga Teatro, com “Loucura de Barriga Vazia” e show de humor com Artur Pope e amigos.

Tempo

Multimédia