Cultura

Conjuntura D’artes abre hoje temporada

O Conjuntura D’artes  exibe hoje, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “O espírito do meu marido” que marca o arranque da temporada de teatro que visa saudar o 15.º aniversário de existência do grupo, que se comemora no próximo dia 28.

Espectáculo vai ser apresentado também no Uíge e Benguela
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

“O espírito do meu marido” conta a história de uma mulher que resolve perder a virgindade só quando casar, acontece que seu noivo tem um enfarto fulminante e morre bem na noite de núpcias.
Após o enterro do seu marido, ela então resolve perder a virgindade com o primeiro homem que aparecer na frente, e justamente nessa hora que a companhia toca e entra o homem. Ela então começa a se sugerir se ele  estava disposta a colocar o seu plano em prática. Só que o espírito do seu marido aparece e tenta impedir a todo custo que ela perca a virgindade.
A peça vai estar ainda em cartaz  no domingo às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Distrito Urbano do Rangel, no dia 13, às 20h no Cine Ginásio, no Uíge, no dia 20, às 19h30, na Paróquia do Santo António, no município do Cazenga, e nos dias 26 e 27, àss 20h00 na Casa dos Bismas, em  Benguela.
O grupo foi fundado em 28 de Agosto de 2002, por um grupos  de jovens estudantes pertencentes a Igreja Metodista Unida, liderados por José Catumbela Lima, e tem no seu reportório as peças “A deficiência física”, “Amor e ódio”, “Cheque em branco avareza”, “A morte do velho Nzuzi” e  “Dois homens e um destino”.

Tempo

Multimédia