Consequências das drogas mostrada em espectáculo

Roque Silva |
6 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O colectivo Tujingenji apresenta na sexta-feira e sábado às 20h00, no Elinga Teatro, Luanda, a peça “Quando a Consciência Fala”, que pretende ser uma chamada de atenção para as consequências das drogas.

A peça, encenado por Goldofredo Baltazar, procura analisar em 50 minutos algumas situações que levam os jovens a refugiarem-se nas drogas e os efeitos que elas provocam.
O encenador disse que a peça foi escrita com o intuito de sensibilizar as pessoas a participarem na luta contra as drogas e comportamentos que prejudiquem a convivência social.
O texto, escrito com base em depoimentos de toxicodependentes e pessoas com quem convivem, conta história de um jovem dependente.
A acção desenvolve-se no interior de um quarto, onde o protagonista se fecha com receio de enfrentar o mundo sozinho. A mulher morre-lhe nas mãos e a partir desse momento vê as drogas como única saída para o sofrimento.  O colectivo de artes Tujingenji foi fundado em 1995, na Igreja Metodista de Emanuel no distrito urbano do Rangel, tem, entre outras, as peças “A Carta do Filho que Não Nasceu”, “Tribalismo É Coisa do Passado”, “Amor e Sofrimento”, “A Comida que os Porcos Negaram”, “Kissengo”, “Filho pródigo”, “Vidas Sofridas” e “A Revolta na Terra dos Dembos”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA