Conto clássico na sétima arte


16 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters ||

A Disney pretende adaptar a história clássica “A Wrinkle In Time” numa longa-metragem e já convidou a escritora e co-realizadora do filme de animação “Frozen - O Reino de Gelo”, Jennifer Lee, para reescrever o argumento, informou a revista “Variety”.

"A Wrinkle in Time” conta a história de uma rapariga cujo pai desaparece, depois de uma viagem no tempo, e ela parte numa aventura em busca do progenitor, durante a qual acaba por conhecer muitos outros mundos.
A mesma revista norte-americana conta que Jeff Stockwell, de “O Segredo de Terabítia” (2007), escreveu um guião inicial há quatro anos, mas não houve desenvolvimento quanto à produção do mesmo. Apesar de não terem sido anunciados pormenores, como quem é o realizador e quando começam as audições, a “Variety” indica que Jim Whitaker vai produzir o filme juntamente com Catherine Hand.
Esta é a segunda adaptação feita da história, afirma o portal de notícias “The Huffington Post”, sendo que a primeira data de 2003 e contou também com Catherine Hand como produtora. Porém, esse primeiro filme não conseguiu satisfazer a autora da obra original, Madeleine L'Engle. “Esperava que fosse mau e é realmente mau”, declarou à revista norte-americana “Newsweek”, em 2004. O novo filme de animação da Disney tem estreia prevista para 2017.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA