Contos inéditos são publicados


9 de Abril, 2015

“Estrada do Esquecimento e Outros Contos”, conjunto de contos de Fernando Pessoa, 18 dos quais inéditos, acaba de ser posto à venda nas livrarias em Portugal.

Uma nota introdutória do livro escrita por Ana Maria Freitas, investigadora do Instituto de Estudos sobre o Modernismo, da Universidade Nova de Lisboa, adverte que “esta, como outras edições da o­bra de Pessoa, partiu de textos que não tinham ainda atingido um estado final”.
“O Elogio Histórico de D. Miguel Roupinho” (incompleto), “A Estrada do Esquecimento”, “O Caso do Sargento Falso”, “A Trincheira”, “Uma Tarde Clerical”, “A Caçada”, “Um Conto”, “O Prior de Buarcos”, “O que Fazia o Bem”, “O José Mole”, “Gastrónomo”, “A Perda do Hiate Nada”, “Fábula Imoral” e “As memórias de Constantino Dix” são alguns do 18 contos inéditos do livro.
Fernando Pessoa foi um escrito, filósofo e o mais universal poeta português. Por ter sido educado na África do Sul, numa escola católica irlandesa, chegou a ter maior familiaridade com o idioma inglês do que com o português ao escrever os seus primeiros poemas nesse idioma.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA