Cultura

Contributo da literatura na educação em livro

O contributo da literatura infantil, na educação da próxima geração, foi analisado pela escritora Kanguimbo Ananaz e é publicado em livro amanhã, às 17h30, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda, com o lançamento “A literatura infantil angolana no período Pós-Independência: Estudo sobre a escritora Cremilda de Lima”.

Fotografia: Paulino Damião| Edições Novembro

O livro, que também é um estudo feito em prol dos autores que muito fizeram para ajudar a engrandecer e valorizar este género literário, procura trazer observações sobre o actual estado da literatura infanto-juvenil no país, assim como, as dificuldades que os seus autores passam para publicar os seus trabalhos.
Para a autora, o livro traz um forte teor pedagógico, como uma forma de educar os pais, os autores do género e os amantes da literatura infantil, sobre as suas vantagens na criação e desenvolvimento das crianças.
“A literatura infantil angolana no período Pós-Independência: Estudo sobre a escritora Cremilda de Lima”, que é apresentado amanhã (ao contrário do publicado na edição de ontem), é o resultado da dissertação de mestrado de Kanguimbo Ananaz.

Tempo

Multimédia