Conversa de bar revela segredos de amigos

Manuel Albano
20 de Agosto, 2015

Fotografia: Paulino Damião

As confissões e tabus de seis amigos durante uma conversa descontraída de bar é analisada em palco de teatro pelo projecto Arte Sem Fim, sábado e domingo, às 20h00, no Royal Plaza, em Talatona, Luanda, no espectáculo “O Desabafo do Chouriço”.

A estreia da comédia, com a duração de 50 minutos, desenrola-se num ambiente dinâmico em que os actores depois de uns “copos”, conseguem ganhar coragem para falar sobre os seus fracassos e sucessos amorosos.
A directora do espectáculo, Carla Gamboa, disse que o espectáculo retrata a vida íntima do homem nos seus mais variados planos, onde o ponto fulcral é o membro viril: “É um diálogo sem formalidades, onde os amigos se reúnem para desafogarem o stress depois de uma jornada laboral”.  
É um espectáculo recheado de bons momentos de comédia e de algumas reflexões, que nos levam a entender o universo íntimo do homem, disse Carla Gamboa.
“Normalmente ao homens chegam a ser mais resistentes quando lhes são posta em causa a sua masculinidade, ao contrário das mulheres que vão a procurar de soluções”. Carla Gamboa salientou que os espectadores vão reflectir sobre esses e outros assuntos ligados a masculinidade dos “machos” e alguns tabus frequentes, quando a questão é o fracasso nas relações com as parceiras.
Os seis homens com personalidades e pontos de vistas diferentes, disse, são unidos apenas pela amizade e um bar, onde impera o Lema “Conversa de Bar Morre no Bar”. “O Desabafo do Chouriço” é também apresentado dia 26, no Cine Place no Belas Shopping, e nos dias 28 e 29, no Elinga Teatro. Numa direcção e encenação de Flávio Ferrão “El Fuego”, a peça é interpretada pelos actores Dennis Fonseca, Mendes Lacerda, Orlando Sérgio, Raúl do Rosário, Valdano Lukizaia e Yuri de Sousa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA