Cremilda Medina actua em Portugal


28 de Dezembro, 2014

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina fez ontem a sua estreia internacional, em Portugal, num concerto no auditório municipal de Cinfães, vila do distrito de Viseu, norte daquele país europeu.

Na actuação, a artista, natural de São Vicente e finalista das duas edições do Talentu Strela, deu voz a diversos temas interpretados por celebridades da música de Cabo Verde como Cesária Évora, Bana, Dundu Araújo, Tito Paris, entre outros.
Cremilda Medina neste concerto foi acompanhada por  uma banda constituída por quatros músicos, nomeadamente Renato Monteiro, na guitarra, Bilan no baixo, Djoy Sena na bateria e Rui Ferreira no teclado.
Cremilda Medina durante este ano de 2014 percorreu os mais diversos palcos de Cabo Verde, entre os quais o Festival Badja ku Sol, a Gala Voz de Ouro, em homenagem a Ido Lobo, assim como a Gala de Homenagem às mulheres da Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau.
Actualmente a residir na Cidade da Praia, a cantora tem sido presença marcante por todos os locais de espectáculos por onde tem passado.
Em 2012, conquistou um troféu na primeira edição Mindel Prémio, na categoria de Melhor Intérprete Feminina e esteve nomeada, ao lado de vozes como Gabriela e Diva Gomes, duas cantoras já com nome no cenário musical cabo-verdiano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA