Criações artesanais mostradas em feira


11 de Agosto, 2015

Os criadores angolanos mostram as suas potencialidades artísticas,  de 28 a 30 deste mês, no município de Cambambe, Cuanza Norte, durante a sexta edição da Feira de Artesanato do Dondo.

O responsável da Cultura em Cambambe informou que este ano participam 260 artesões, que começaram a ser cadastrados em Maio. Ginilson da Costa adiantou ainda que entre os criadores inscritos destacam-se cesteiros, ferreiros, oleiros, sapateiros, tecelões e pintores.
Os 260 inscritos  são   os artistas do município. “No momento estamos a espera dos expositores de outras partes do país, à semelhança das edições anteriores”, disse, acrescentando que um dos destaques da feira este ano é o sector da educação, convidado a participar com obras produzidas na disciplina de educação visual e plástica.
Ginilson da Costa considera a feira importante, porque é uma oportunidade dos criadores locais, assim como os de outras regiões do país, mostrarem as novas tendências. “Queremos fazer da feira uma tradição, principalmente agora que a prática de artesanato já cativa os jovens.”
A feira, realizada pelo Ministério da Cultura, inclui ainda um espaço de exposição de produtos agrícolas e de caça para uma simbiose entre os vários segmentos sociais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA