Criações artísticas em exposição

Mário Cohen
15 de Setembro, 2016

Fotografia: DR

Apresentar as novas criações artísticas dos membros da Brigada Jovem de Artes Plásticas, inspirados nos poemas de Agostinho Neto, é o propósito da exposição colectiva denominada “Reviver Manguxi”, que é inaugurada hoje, às 18 horas, na Galeria dos Desportos, em Luanda.

A mostra de 30 obras de pintura e escultura fica patente até ao dia 5 de Outubro e está inserida no programa dos festejos do Dia do Herói Nacional, que se comemora no sábado.
Adão Mussungo revelou que a criação das obras foi inspirada em poemas de Agostinho Neto, com destaque para os quadros “Renúncia Impossível”, “Havemos de Voltar”,  “Fogo e Ritmo” e “Bouquet de Rosas para Ti”.
A exposição “Reviver Manguxi” reúne obras de artistas de Pacheco Dito, Ladislau Kusseca, Armando Scott, Júlio Pinto, Vanda Eugénio, Mayomona Vua, Silvestre Quizembe, Simão André, Papino André, Osvaldo Ferreira, João Jorge, Gerson Tchivela, Paulo Chavonga e do próprio Adão Mussungo.
Segundo o coordenador da exposição, com o objectivo de divulgar mais os trabalhos dos membros da Brigada Jovem de Artes Plásticas, a direcção desta organização cultural pretende levar a mostra “Reviver Manguxi” a diversas escolas públicas da capital, por forma a transmitir aos estudantes o legado de Agostinho Neto por via das artes plásticas.
A exposição “Reviver Manguxi” tem o apoio da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e o patrocínio do Instituto Angolano da Juventude.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA