Criações de Nástio Mosquito tema de mostra em Inglaterra


30 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

''Daily Love Making''(Fazer Amor Diariamente) é o tema da primeira exposição individual do artista plástico Nástio Mosquito que é inaugurada a 4 de Fevereiro na galeria de arte internacional Ikon, no centro de Birmingham, Inglaterra.

Um comunicado de imprensa da Fundação Sindika Dokolo salienta que a mostra, destinada a assinalar data do início da Luta Armada de Libertação Nacional, encerra a 19 de Abril.
Na mostra são exibidos os vídeos e performances apresentados pelo artista plásticos nos trabalhos “Nástia’s Manifesto”, em 2008, “3 Continents”, em 2010, e “Acts”, em 2012.
A exposição, que abrange as áreas de cinema, música, performance teatral, vídeo e instalação, tem a colaboração do artista espanhol Vic Pereiró.
Nástio Mosquito venceu, em Dezembro do ano passado, juntamente com o colombiano Carlos Motta, o prémio “Future Generation Art Prize”, criado pela Fundação Victor Pinchuk, em 2009, para distinguir jovens artistas até aos 35 anos.
O artista, considerado pelos críticos europeus como um criador multifacetado, tem um percurso ligado às artes plásticas, com trabalhos expostos em Inglaterra, EUA, Brasil e Japão. Em 2014, fez o lançamento em Portugal do álbum “Se Eu Fosse Angolano”, com letra e músicas de sua autoria.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA