Cultura

Criadores podem obter bolsa de estudo

Os jovens criadores angolanos interessados em fazer licenciaturas em Música e Artes Cénicas, podem fazê-lo, até o próximo dia 4 de Julho, concorrendo a 24 bolsas de estudo, cedidas pela União Europeia (UE), informou, ontem, a Angop.

Fotografia: DR

A UE anunciou ainda, num comunicado de imprensa, que as bolsas também incluem os jovens interessados em fazer o mestrado nas mesmas disciplinas, cujas inscrições ficam abertas de 5 de Julho até 12 de Setembro.
As bolsas destinadas aos países africanos de língua portuguesa (PALOP) e a Timor Leste fazem parte do programa ProCultura para Promoção do Emprego nas Actividades Geradoras de Rendimento no Sector Cultural, orçado em 19 milhões de euros.
No período entre 2019 e 2020, destaca o comunicado, vão ser atribuídas 48 bolsas de estudo internacionais de licenciatura e de mestrado, destinadas a reforçar competências nos sectores culturais dos seis países do projecto, nas áreas da música e artes cénicas.
O ProCultura é uma acção do programa indicativo multianual PALOP-Timor-Leste e UE. Todos os interessados podem consultar o regulamento e os formulários de candidatura na página do Camões www.instituto-camoes.pt.

Tempo

Multimédia