Criadores aumentam exibições


24 de Novembro, 2015

O grupo de teatro Visão Dom Bosco vai aumentar, no Luena, as sessões de teatro, a partir do próximo ano, anunciou o director artístico, Hilário Sacaumba.

Em declarações à imprensa, Hilário Sacaumba informou que o grupo tem analisado a forma de se aproximar mais das comunidades, através de peças com mensagens instrutivas sobre vários hábitos do quotidiano daquela região.
Hilário Sacaumba considerou positivo as acções do grupo ao longo deste ano, pelo número elevado de peças apresentadas, entre as quais “Gravidez Sem Sexo”, “Maca no Lago Dilolo”, “Dia da Aprovação”, “ Os Filhos da Rua”, “50 Minutos de Bloqueio” e “Praga no Luena”, e que registou sempre sala cheia.
A realização do Projecto Leste, com dimensão regional, foi mencionado como um dos ganhos concretizados neste ano, sendo abrangente aos grupos das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Malanje.
Hilário Sacaumba reconheceu o empenho do Governo provincial pela construção, reabilitação e apetrechamento do Cine Teatro Luena, da Casa da Cultura e do Centro Juvenil Dom Bosco, espaços que servem de interacção condigna entre os artistas e amantes da cultura em geral.
O grupo Visão Dom Bosco foi criado em Dezembro de 2012 e possui mais de 30 integrantes, com idades compreendidas entre os 12 aos 30 anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA