Cultura

Criadores definem os novos desafios

A Associação Literária e Cultural de Angola (ALCA) realiza desde quinta-feita até amanhã, na cidade de Benguela, a sua 2ª assembleia-geral, sob o lema “Novos desafios, mesmo compromisso”, com o objectivo de revitalizar as estruturas directivas nacionais e redefinir os princípios orientadores da classe.

Artistas traçam estratégias para revitalização da classe
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

Segundo uma nota da ALCA, a reunião reúne escritores, poetas, músicos, jornalistas, actores, cronistas e criadores das províncias do Bié, Cuanza Sul, Huambo, Huíla, Namibe, Luanda, Moxico, Uíge e Benguela.
No encontro, os delegados vão definir e aprovar programas, planos estratégicos e relatórios de contas, bem como sistematizar acções tendentes ao funcionamento das estruturas representativas da associação. 
Depois dos debates constantes da agenda, a assembleia vai aclamar os membros honorários da ALCA, nomeadamente o escritor e jornalista Daniel Patissa, a escritora e advogada Ana Stoppa, o professor e agente cultural Alberto N’Gongo, o investigador e professor Leonardo Pedro e o professor Mário Rodrigues.

Tempo

Multimédia