Crianças de Luanda recebem estímulos à leitura

Kátia Ramos |
3 de Abril, 2016

Fotografia: José Soares

A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda lança amanhã, em algumas escolas do I ciclo do ensino primário, um conjunto de iniciativas com o objectivo de incentivar os hábitos de leitura nas crianças.

O director da comissão para a Cultura e Turismo, Manuel Gonçalves, disse ontem ao Jornal de Angola que as instituições de ensino vão organizar exposições de livros e actividades lúdicas.
Manuel Gonçalves referiu que a iniciativa visa também despertar a vocação para a escrita, estimular a leitura e as capacidades artísticas dos alunos. O director realçou a importância da leitura, durante a realização da feira do livro infantil, que encerra hoje, às 18 horas, na Praça da Independência, em Luanda.
A feira conta com a participação de editoras, livrarias e instituições culturais, que ocupam 20 espaços de exposição, com destaque para a União dos Escritores Angolanos, Instituto Nacional das Indústrias Culturais, Texto Editora, Irmãs Paulinas, Secermat, Clube dos Livros e Lizakiras Ler e Brincar.
Durante o evento, realizam-se sessões de lançamento de livros, assinatura de autógrafos e espectáculos de música e dança. Visitante da feira, a estudante Mariana Alberto, de 13 anos de idade, defendeu a realização de iniciativas idênticas noutras parte dos país, para estimular as crianças a ler.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA