Crianças exibem talentos

Valter Gomes | Uíge
12 de Julho, 2014

Fotografia: Mavitidi Mulaza | Uíge

A organização da iniciativa “Tarde Azul” reuniu as crianças de 16 municípios do Uíge, para mostrarem os seus dotes artísticos e incentivar o seu génio criativo, através de um Festival da Canção e um desfile de moda infantil.

Realizada para saudar o 97º aniversário da fundação da cidade do Uíge, a projecto “Tarde Azul" decorreu no Cine Ginásio e juntou milhares de crianças.  Os organizadores da iniciativa realçaram que esta iniciativa é uma oportunidade para ajudar a incentivar o gosto pelas artes nas crianças, assim como de as motivar a participar mais activamente na concretização dos 11 Compromissos da Criança.
“Queremos que o Governo do Uíge crie mais locais para as crianças mostrarem os seus talentos, assim como mais espaços ou projectos de entretenimento”, disse Eriberto Guilherme, em nome de todas crianças da província.
O vice-governador para o Sector Económico e Produtivo, Carlos Samba, reiterou o compromisso de continuar a melhorar as condições de vida das crianças, assim como de criar mais espaços de lazer, parques e centros infantis na província, que contribuam para a descoberta de talentos.
Depois de garantir que as crianças são uma das prioridades absolutas do Executivo, sublinhou que “é preciso ajudar a resolver os problemas que as afligem e ensinar-lhes a terem mais interesse pela cultura e as artes nacionais, de forma a preservar também parte da tradição local”, disse.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA