Crianças expõem em Caxito

Roque Silva|
2 de Setembro, 2014

Fotografia: Cedida pelo Grupo

Estudantes do Primeiro Ciclo do Ensino Secundário do Bengo e aspirantes a artistas do “Atelier Kaniaki Cultural”promovem, no dia 9 de Setembro, na Escola Secundária 306, em Caxito, uma exposição de desenhos e quadros da sua autoria.

Os trabalhos, segundo o responsável pelo atelier e promotor da actividade, Guilherme Camela Simão “Kaniani”, têm como tema, essencialmente, a energia e a água, como forma de promover a educação e o uso correcto destes recursos.
A exposição reúne 50 trabalhos de pinturas e desenhos da autoria de crianças e adolescentes dos 8 aos 17 anos evisa saudar a Semana Mundial da Água, que decorrede 31 a 5 de Setembro, em Estocolmo, capital da Suécia. “É uma das mais relevantes actividades mundiais do sector da água, em diferentes vertentes. Como promotores culturais, queremos com esta iniciativa contribuir com projectos que promovem os bons hábitos de vida”, disse Guilherme Camela Simão “Kaniani”.
A ideia é também – referiu – descobrir novos talentos das artes plásticas no Bengo que tenham criatividade, disponibilidade e vontade suficiente para ser tornarem artistas. “Queremos trabalhar como olheiros na descoberta de jovens artistas”, destacou “Kaniani”.
Guilherme Camela Simão anunciou para os próximos dias exposições em Luanda e Benguela, por ocasião do Dia Mundial da Alfabetização e do Dia do Herói Nacional. Além do Bengo, o “Atelier Kaniaki Cultural” tem representações em Benguela, Huíla e Namibe.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA