Crianças incentivadas a ler

Genivaldo Fonseca| Malanje
29 de Novembro, 2015

Fotografia: Nuno Flash

“O Saber Não Ocupa Lugar”, programa da Direcção da Cultura de Malanje destinado a incutir o gosto pela leitura, é lançado na terça-feira, na capital daquela província, no âmbito dos Onze Compromissos da Criança.

O director provincial do sector, que realçou o facto da iniciativa ser lançada em 1 de Dezembro, Dia dos Pioneiros Agostinho Neto, disse que “numa primeira fase são abrangidos os municípios  de  Cacuso, Caculama, Calandula, Cangandala,  Quela, e  Kwaba Nzonji. José Gaspar declarou que “O Saber Não Ocupa Lugar” tem carácter pedagógico e deve ser desenvolvido principalmente em escolas do ensino primário e orfanatos.
O  responsável disse que o Governo Provincial contribui para a concretização do projecto com a entrega de uma biblioteca móvel. “O Saber Não Ocupa Lugar” é desenvolvido em articulação com o programa radiofónico infantil da Emissora Provincial de Malanje da Rádio Nacional de Angola. O director provincial afirmou ainda que a iniciativa contempla a abertura de um espaço cultural comunitário para crianças e que entre as actividades a desenvolver há concursos de canto, dança, poesia, desenho e redacção, bem como de entrevista, cujos vencedores são premiados, além da oferta de livros. Realização de um concurso de cultura geral, visitas a monumentos fazem parte programa de acção.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA