Crianças mostram talento

Manuel Albano
9 de Março, 2016

A segunda exposição do programa “Artes e Sonhos” é inaugurada  amanhã, às 16h00, na Taberna Urbana, no bairro dos Coqueiros, em Luanda, numa iniciativa da  Djembe Communications, disse ontem ao Jornal de Angola o coordenador da actividade.

O projecto visa promover as competências adquiridas por estudantes angolanos, e está enquadrado na iniciativa “Meu Sonho” para formar crianças em expressão visual e emocional através de fotografias e vídeos, referiu Olívio Gambo.
  A exposição   junta  estudantes, professores, pais e líderes comunitários com o intuito de incentivar as habilidades adquiridas por cada estudante e partilhar a sua imaginação cultural e os seus sonhos por meio da produção fotográfica artística.
A iniciativa, realçou Olívio Gambo,  dota de conhecimentos visuais crianças angolanas com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. Mais de 50 crianças  estão incluídas no projecto,   lançado    na escola ADPP em Luanda, com a realização de dois seminários. A exposição “Artes e Sonhos” pretende reforçar esta actividade, proporcionando às crianças oportunidades que os ajudam a melhorar as suas habilidades de comunicação, partilhar as suas experiências de vida e expressar os seus sonhos, o que acaba por ser uma experiência educacional e motivacional singular para muitos dos participantes, afirmou Olívio Gambo.
Com base no sucesso dos seminários da iniciativa “Meu sonho”, a Djembe Communications, empresa mentora do projecto em parceria com a Organização Não-Governamental ADPP, promove vários  programas sociais  que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças angolanas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA