Críticos da editora Amazon elegem o melhor livro do ano


12 de Novembro, 2014

Fotografia: DR

“Everything I Never Told You”, romance de estreia de Celeste Ng sobre uma adolescente que cresceu nos anos 1970 numa família multirracial no Meio Oeste dos Estados Unidos, é para a editora online Amazon o melhor livro deste ano.  

O livro liderou uma lista de cem boas leituras, que inclui trabalhos de ficção e não ficção seleccionados por editores no site da loja online.  “As descrições são comoventes e as pessoas muito interessantes”, disse a directora editorial do Kindele no Amazon.com.
Sara Nelson firmou que “All the Light We Cannot See”, de Anthony Doerr, finalista do National Book Award, ficou em segundo lugar, seguido pela história de expedição polar “In the Kingdom of Ice: The Grand and Terrible Polar Voyage of the USS Jeannette”, de Hampton Sides.
“Ele é um autor incrível. Cada sentença é uma linda construção”, referiu Sara Nelson sobre Anthony Doerr, autor premiado, cujo livro conta a história de dois extraordinários jovens na Europa antes da II Guerra Mundial.
A Amazon descreveu a terceira escolha como “a definitiva história de aventura, com um toque de romance e intriga”.
O livro narra a batalha pela sobrevivência da tripulação de uma expedição polar retida no gelo no início da década de 1880.  “The Short and Tragic Life of Robert Pearce: A Brilliant Young Man Who Left Newark for the Ivy League”, que conta as memórias de Jeff Hobbs sobre o seu melhor amigo, ficou na quarta posição.
“É sobre um jovem afro-americano que cresceu numa das regiões mais pobres de Newark e que, pelo brilhantismo e determinação, entrou em Yale”, afirmou Sara Nelson.   
“Redeployment”, de Phil Klay, finalista do National Book Award, com histórias curtas sobre as guerras do Iraque e Afeganistão, ficou na quinta posição.
Os editores da Amazon seleccionaram cem obras das listas mensais de favoritos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA